Na cadeia os presos se viram para sanar algumas atividades básicas reinventando objetos cotidianos. Entre criações há também algumas armas!

1. Acendedor de cigarros
ipcjy8%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos


Usando uma pilha, fita adesiva e um pedaço de fio é possível fazer um acendedor de cigarros elétrico. A emenda entre os dois fios produz faíscas quando as outras extremidades ficam conectadas à pilha.
2. Pistola de tatuar
k2lt6u%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
As tatuagens de cadeia são famosas. Geralmente usando lâminas e tinta de caneta Bic os prisioneiros improvisam para marcar na pele alguma mensagem. Esta pistola é um pouco mais elaborada e permite desenhos mais complexos e bem feitos. Um motor elétrico conectado a algumas pilhas aciona uma espécie de caneta pontiaguda – a tinta ainda é a da Bic.

3. Cachimbo
2z8nm7b%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
Entre outros, este é um modelo de cachimbo usado nas cadeias. Feito com tubo como os da pasta de dente permite o uso de tabaco ou outras drogas de maneira bem simplificada.

4. Xadrez da escapatória
bombou xadrez e degrau%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
Poderia ser apenas uma maneira de passar o tempo e exercitar a mente, mas este jogo improvisado é na verdade uma escada de corda desmontada, as peças são os degraus.
5. Soco inglês
zmxhg5%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
Com uma régua cheia de arestas é possível aumentar muito o dano de um soco. As saliências podem ser conseguidas com um prego, ou algo assim. Dá para usar ainda a face áspera de um ralador de queijo.
6. Chicote
2wd90d2%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
Este chicote improvisado com certeza causará sérios ferimentos em quem for golpeado. Um peso na ponta da corda e algumas lâminas tornam esta arma bastante agressiva.
7. Arma falsa
1zezafl%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
Com caixas de molho ou leite e tinta os presos mais habilidosos criaram esta arma falsa com aspecto bastante real. Com uma dessas em mãos é possível conseguir reféns para escapar da cadeia.
8. Arma de Clips
eerdk%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
20h65gi%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
Dois modelos de arma artesanal que podem disparar projéteis como clips. Podem ser letais dependendo da distância e da mira. Baseadas em elásticos, são mecanismos bastante complexos.
9. Destilador de álcool
33epst5%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
Lâminas na ponta desta extensão elétrica modificada criam uma maneira de destilar álcool a partir de arroz ou outros alimentos. Com isso o drinque na prisão está garantido.
10. Saleiro e Pimenteiro
wtziv4%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
Vida na cadeia não é mole, guardar o sal e a pimenta já é bastante complicado. Esta paradinha resolve (claro, pode ser usado para esconder outras coisas).
11. Churrasqueira elétrica
2a9czye%5B1%5D 12 invenções incríveis de presos
Não sei de onde virá a carne para o churrasco, que não é tão fácil de se conseguir numa penitenciária, mas a churrasqueira elétrica foi criada a partir de fios e um transformador elétrico
.